quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Minha A.F. Caminhada

Olá amigas, tudo bem???

Por aqui tudo bem, sem 'jacadas'. O que não estava literalmente caminhando era a atividade física, desde a semana passada me organizei pra caminhar, mas ainda não tinha dado certo, sempre surgia algum imprevisto. Essa semana determinei que isso tinha que mudar, me arrumei, liguei para o meu noivo e fomos caminhar. Muito bom, a princípio estamos caminhando por cerca 40 minutos, depois aumentaremos esse tempo. Estou adorando ter a presença dele, o tempo passa rapidinho.



Optei pela caminhada pois o meu médico me deu três opções, já que sou hipertensa, não são todos os exercícios que posso fazer. As opções foram: nadar, pedalar ou caminhar. Das três o que eu gosto mais é caminhar.

Dei uma pesquisada sobre as vantagens desse exercício e encontrei uma matéria bem legal.


Emagreça 2 quilos por semana caminhando 40 minutos por dia


"Como se não bastasse a privação de doces e outras gostosuras, a dieta vem combinada com exercícios rigorosos que você nunca fez na vida. É complicado. Mas, se você é do time que nunca pegou pesado na malhação ou na academia, saiba que uma boa porta de entrada para as atividades físicas é a caminhada.
''É uma atividade simples, gratuita, fácil e, além de melhorar o físico, ajuda a levantar a autoestima'', diz Marco Antonio Ambrósio, ortopedista e médico do esporte do Hospital Samaritano, de São  Paulo. E o resultado é rápido!
''Especialmente na disposição e no emagrecimento'',  afirma a nutricionista Paula Fernandes Castilho, da Sabor Integral Consultoria em nutrição, de São Paulo.
Dá pra perder até 2 kg por semana! Vale lembrar, no entanto, que não basta sair para andar. É preciso saber o que comer antes da caminhada, o modo certo de caminhar e, claro, aliá-la a uma dieta balanceada. 
O que comer antes e depois da caminhada

Forre o estômago antes: O ideal é fazer uma refeição leve uma hora antes da caminhada. ''Assim, você evita o mal-estar e a má digestão'', orienta a nutricionista Tereza Cibella, da Equilibrium Consultoria, de São Paulo. Uma fruta ou uma fatia de pão integral com queijo ou geleia são boas opções.

Não exagere depois: Mesmo que a caminhada tenha sido curta, se você estiver com fome, não cometa exageros. Logo depois de uma atividade física, o ideal é fazer um lanche mais leve. ''Dê preferência a um sanduíche com pão integral, uma carne e uma verdura'', ressalta a nutricionista.
O caminho certo a seguir!

Dicas do ortopedista Marco Antonio Ambrósio para você não errar na caminhada

· Pratique ao menos 40 minutos por dia, quatro vezes por semana.
· Caminhe de preferência pela manhã, ao final da tarde ou à noite, quando o calor é menos intenso.
· Use roupas confortáveis e leves, adequadas à estação do ano.
· Calce tênis com amortecimento e de acordo com o formato do seu pé e tipo de pisada.
· Prefira caminhar sobre a terra ou grama, que exigem mais esforço e possuem menos desníveis do que a calçada, evitando lesões.
· Ouça música ou caminhe acompanhada. Assim é bem mais estimulante.

Caminhar faz bem porque...

· Aumenta a disposição.
· Faz você dormir melhor.
· Ajuda no controle do diabetes.
· Melhora a capacidade cardíaca e pulmonar."

Na matéria ainda tem uma sugestão de cardápio pra quem vai caminhar
Para conferir a matéria completa clique AQUI

Beijos meninas!

3 comentários:

  1. Nossa! Então o pouquinho que eu ja ando para vim para o trabalho! Ir almoçar e voltar de novo pra ca e depois voltar pra casa ja resolve em alguma coisa!!!!!
    Que legal isso!!!! Adorei a materia!!!!!!!
    Beijos amore!!!!

    ResponderExcluir
  2. sempre fui fã de caminhadas, acho que ajuda muito, pra tudo, ajudaaté a organizar pensamentos, ao lado do mozão então, nem se fala
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!
    Caminhar é muito bom e faz muito bem mesmo! Preciso achar tempo para voltar...
    Por enquanto com o bebê bem pequeno só me resta a bike ergométrica velha de guerra rsrs. Mas tb muito boa .

    bjo bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!