quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O bem que vocês me fazem...

Oi meu amores, esse é um post romântico. rs


Hoje eu vim dizer o quanto vocês são importantes para minha pessoa...
Faz mais ou menos dois anos que eu tento perder peso, já segui dezenas de dietas e milhares de dicas 'milagrosas', eu até perdi alguma coisa, mas 'achei' novamente. rsrs Ano passado eu resolvi fazer um blog, mas a princípio não consegui postar todos os dias, não sabia o que falar e nem tinha pra quem falar, então abandonei o blog... Continuei na minha busca pela dieta perfeita que me fizesse eliminar de uma vez por todas os vinte quilos que me atormentam, prometi que no meu aniversário de 23 anos (15 de novembro do ano passado) eu estaria magra e  feliz com meu corpo, mera ilusão. Eu estava no auge dos meus 80,1 kg, o meu maior peso, resultado: não me arrumei, me escondi das fotos e me sentia feia. Isso se repetiu no natal e no réveillon.
Olha a 'pança' no dia do meu níver...







No dia 09/01/2012 eu resolvi voltar a escrever no blog, tinha que dividir com alguém as minhas vitórias e as minhas frustrações, mas não podia ser com qualquer um, era preciso que eu dividisse a minha trajetória com pessoas que passam pelas mesmas situações que eu, então eu encontrei vocês. Eu tenho pouquíssimos amigos, a vida me afastou de alguns, me mostrou que outros não eram dignos do nome 'amigo', então sobraram poucos, porém bons amigos, mas depois que eu voltei a escrever aqui eu já posso dizer que tenho mais de setenta amigas... Vocês não imaginam o quanto é bom tê-las diariamente 'perto' de mim. 
Eu gosto de ler o que escrevem, de ver suas fotos, fico contente com os resultados que conseguem, AMO quando comentam o que eu escrevo, enfim, vocês me fazem muito feliz, mesmo. Depois que recomecei a postar eu não sinto mais vontade de desistir da dieta, nem fico esperando resultados milagrosos, aqui eu estou aprendendo a esperar e a me controlar mais.
 Quando penso em devorar um sanduíche gigante eu paro e penso "Amanhã eu não vou ter uma coisa boa pra dizer para elas." então eu já desisto do 'sanduba', isso é o máximo e só prova o quanto vocês me dão força pra continuar nessa batalha, eu espero do fundo do meu coração que de alguma forma eu também possa ajudá-las. 
Minha mãe e meu noivo já perceberam que eu estou muito mais focada e animada com a dieta, e eles próprios atribuíram essa energia toda ao blog.


Então é isso, muito obrigada por fazerem parte da minha vida e por me ajudarem a não desanimar. 
Que a nossa amizade dure por muito tempo. (mesmo quando todas estivermos magrinhas)

Um milhão de beijos!!!!



17 comentários:

  1. Nossa adorei chega me emocionei pois vi a minha historia na sua retomei meu blog agora tb e aos poucos vou fazendo amigas connheci seu blog essa semana e desde então venho aqui todos os dias e espero seremos amigas agora e depois de magrinhas...
    pode acreditar vc ajuda muita gente através do blog.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh gostei demais do quando todas estivermos magrinhas. é muito bom esse carinho todo. Tb me sunto assim com relação ao blog, nunca tive tanta disposição para fazer dieta e resistir as tentações como agora. Tudo bem que hj especificamente jaquei geral.foi feio mesmo, mas não vou abandonar como das outras vezes, tenho que recuperar o dia perdido.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu post!

    Você tem razão o blog da um animo a mais, as amigas passam a fazer parte real das nossas vidas, aprendemos, ensinamos, ficamos felizes e preocupadas, são sentimentos reais, não importa se o contato é virtual, é como se estivéssemos lado a lado mesmo, muitas vezes em situações do dia a dia me pego lembrando de vocês, da situação de vida, dos problemas momentâneos, esse universo é muito especial!

    Tenha certeza que você acrescenta muito na nossa vida!

    Bjos Flor e que nossa amizade seja eterna!

    ResponderExcluir
  4. Ai Lu...sabe o blog me faz muito bem tbm...Consegui eliminar 5 kg em 2 meses e sei q muuito dessa conquista se deve a vcs,ao blog...É muito incentivo,é muita palavra de ânimo...adoro

    ResponderExcluir
  5. isso ae amiiga
    o blog eh sempre bom p ajudar agt...

    beeijos conte cmg tah

    ResponderExcluir
  6. Minha situação é parecida com a sua, vejo as fotos e caiu pra traz de vergonha...aos poucos agente consegue...vc está indo muito bem mesmo!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o post, pois vi muito de mim em vc...estou retomando agora minha R.A e está ainda meio conturbado, já tinha o blog, mas voltei a escrever, mas fico triste qdo não vejo nenhum comentário, dá impressão de que não tenho com quem contar e ás vezes desanimo...mas hj tomei a decisão de continuar mesmo assim...
    Boa sorte para nós!!!

    p.s: sou de Mossoró também.

    ResponderExcluir
  8. queria ter a sua força de vontade. Quase 1 ano que eu tento perder peso e por incrivel que parece eu conseguir perder e ganhei TUDO de novo , desde o inicio desse ano eu voltei a fazer, mais sem nenhum animo , faço caminhada. Mais nada adianta, enfim tô na luta de novo e espero que deus me dê força . Tava lendo ali no cantinho as suas pesagens. Parabéns !
    Adorei aqui , passa lá no meu se gostar me segue.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu sinto o mesmo? O blog me incentiva, mas na verdade o que me dá incentivo mesmo são os vários comentários que recebo a cada post. Quando vejo algum resultado positivo na balança nas roupas, quero logo correr para o blog e dividir com todos os leitores. Quando como aquela fatia de bolo fora de hora, sinto que enganei os leitores e mesmo assim quero logo contar...rs. É a primeira vez que me dedico a um blog desse tipo e a experiência tá sendo ótima.

    ResponderExcluir
  10. aí lu que lindo e emocionante o que vc disse também me sinto como vc , e nossa ver nossas fotos chocam né !!!por isto encho o meu blog de fotos fico olhando tudo que quero mudar e melhorar e servir par dar auto estima a alguém . beijão amiga e obrigada também pela sua amizade e por sempre comentar la no blog ke .

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga!!!!!!pode contar comigo sempre!!!!!!
    Estamos juntas nessa! Pro que der e vier!!!! Seja no quilo que eliminamos ou na grama que eliminamos ou no quilo que ganhamos!!!
    Estaremos sempre aqui com voce!!!
    Pode contar comigo sempre amiga!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai q amooor de post!
    Também me sinto assim em relação ao blog, AMO qnd comentam e a motivação é demais!
    Sou nova por aqui mas pode contar comigo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai que linda... Tirou as palavras da minha boca! Me sinto exatamente da mesma forma... E fico feliz que você sinta esse carinho por nós! Saiba que pelo menos o MEU apoio você sempre terá, viu? Vamos perder esses 20kg juntas, hahaha! Bjoooos!

    ResponderExcluir
  14. é amiga é bem assim mesmo viu eu também me sinto exatamente assim e quer saber é uma das melhores sensações do mundo né..?
    Bjuss Amiga

    ResponderExcluir
  15. Lu,

    Que post lindo e carinhoso, amei.

    Adoro vir no seu blog e ver seu progresso.

    Pode ter certeza que no aniversário deste ano, vc estara lindona e magrela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que liiiiiiiiiiiiiinda!!!
    Te entendo perfeitamente, Lú! Bate um sentimento de gratidão, né?! Parece que não estamos sozinhas nessa... E NÃO ESTAMOS! Podemos ter vários amigos, até o pessoal de casa. Mas eles não entendem (claro, não por maldade!) o que passamos, porque não passam pela mesma coisa. Aqui é diferente: todas n[os entendemos os sofrimentos, as dificuldades, as jacadas, as alegrias, as conquistas... Tudo, tudo! Estamos rumando para um mesmo objetivo, juntas! E é o que nos dá força!
    Eu adoro você, te acho linda e magrela e conte comigo para o que precisar!
    OBRIGADA também!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi nega td bem ??? ent~~ao adorei seu post eu faço minhas as tuas palavras foi o melhor insentivo que consegui {o blog} e como é engraçado o compromisso que assumimos né rs ... e olha assim agente ve que todo mundo passa pelos mesmos perengue que nem a gente rs .. boa sorte e fds magrinho pra gente flor...

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!