quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As frutas que ajudam a emagrecer

  Oi amigas, como estão?
  E aí, vocês gostam de frutas?  Eu A D O R O !
  Vamos conhecer agora os benefícios que algumas frutas trazem para nossa dieta.      
  Emagrecer é algo que algumas pessoas querem por vários motivos, pode ser tanto por problemas de  saúde como em nome da vaidade, mas o que importa é que todos saibam emagrecer com saúde, pois de nada resolverá se o corpo estiver respondendo a dieta, mais a saúde estiver sendo prejudicada por falta de vitaminas, por isso que eu vou dar dicas  de quais as frutas que ajudam nessa dieta e o que cada uma dela traz de beneficio para o seu corpo.



Logo abaixo temos algumas frutas que você pode incluir na sua dieta, elas suprem as necessidades nutricionais do organismo e sem ultrapassar o consumo de calorias. As frutas citadas abaixo são as que possuem uma combinação perfeita de potencial hídrico, fibras e baixo teor calórico.


Abacate:



É uma fruta que pode entrar na dieta, mas desde que seja consumida somente uma vez por semana, pois a fruta é um tanto calorica, 100 gramas equivale a 162 calorias, mas o seu consumo ajuda a proteger o coração que como todos sabemos é um alvo do sobrepeso e também ajuda a diminuir o colesterol ruim do corpo.



Abacaxi:


É uma ótima fruta, pois é considerada diurética e, portanto rica em água que ajuda na hora de digerir alimentos. É uma fruta rica em vitaminas A, B1 e C, além de possuir uma baixa caloria.



Banana:



A banana traz muitos benefícios, ajuda na prevenção de câimbras e é uma grande aliada para pessoas que gostam de malhar, pois ela possui carboidratos para as pessoas que são agitadas e que vive na correria, ela também repõe as energias que foram perdidas com os exercícios. A banana no tamanho médio possui 60 calorias.



Maçã:


A maçã é uma fruta suculenta e deliciosa que além de “matar a fome” ajuda também a repor o liquido do corpo e é composta de vitamina C, fibras e pectina que regulam os níveis de colesterol presentes no corpo. A maçã possui 58 calorias para cada 100 gramas ingeridas.



Melão:



  Com apenas 25 calorias em cada porção de 100 gramas, o melão tem tantos nutrientes que é considerado um alimento funcional. Entre suas qualidades está o poder antioxidante. Combinado a uma colher de queijo cottage torna-se um excelente lanche pós-malhação.



Limão:


O segredo do sucesso está na casca e na parte branca, que reveste os gomos. Ali se encontra a pectina, tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo. “Além disso, a pectina ajuda a saciar, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, evitando os ataques de fome”, afirma a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart, de São Paulo. A fruta é diurética, aliviando o inchaço e a celulite. Rica em vitamina C, ainda fortalece a imunidade e previne anemias quantidade ideal. Tome uma vez ao dia suco de um limão feito na centrífuga ou no liquidificador.



Pêssego:

O pêssego é uma fruta que emagrece com uma grande concentração de vitaminas como fibras, ferro e vitamina B5 que auxiliam no funcionamento regular do intestino, além de possuir uma baixa caloria.


O ideal é que se coma de 2 a 4 porções diárias das frutas, você pode escolher as que mais gosta, mas o detalhe mais importante é que você não se esqueça de consultar um médico e juntamente um nutricionista para lhe informar sobre os alimentos que você poderá ingerir para ter uma dieta saudável emagrecer com saúde.

Fontes: www.claudia.abril.com.br
               www.alienado.net

E aí meninas, gostaram das dicas??

Um beijo da Luh

Um comentário:

  1. Muito bacana a dica, hoje mesmo estava pensando quais frutas auxiliam no emagrecimento ai procurei no google e encontrei a dia.. Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!